Você esta em Biografia /

Janeiro de 2009

01/01/2009 00:01:00

Um Pouco Sobre Minha Pessoa


O Prefeito Fauzi Suleiman vem de uma família que sempre valorizou o trabalho e os estudos. É o 5º entre 7 irmãos e desde pequeno trabalhou na empresa de sua família.

Na juventude, participou do movimento estudantil, ajudou a fundar a JPMDB e foi um dos coordenadores da campanha "Diretas Já". Colaborou como articulista nos jornais "O Pantaneiro" e "O Aroeira".

Casado com Selma Suleiman, com quem tem um casal de filhos (Tárik e Sâmia), Fauzi nasceu em Aquidauana, no dia 29 de agosto de 1964. Estudou o primário na Escola Irene Cicalise, o ginásio no Cândido Mariano e o 2º grau na já extinta Escola Padre José de Anchieta. Cursou Administração Pública na UFMS, mas em razão do falecimento de seu pai foi obrigado a abandonar o curso para assumir os destinos e negócios de sua família.

Fauzi foi presidente da Associação Comercial, do Rotary Club e da Associação de Canoagem de Aquidauana.

Como presidente da Associação Comercial ajudou a dar-lhe um ímpeto novo levando uma nova geração de empresários a participar de sua diretoria.

As duas grandes marcas conquistadas por sua diretoria foram a Campanha Natal Feliz, que premiou pela primeira vez na história da cidade os consumidores com carro zero km, moto, televisores, bicicletas entre outros prêmios e a revitalização da Colônia de Férias, com a implantação de seu parque aquático e com a Festa do 1º de maio.

Como desportista integrou por vários anos a seleção aquidauanense de basquete e handebol, tendo feito parte em 81 da seleção sul-mato-grossense de handebol que disputou os JEBs em Brasília. Também já foi campeão estadual de canoagem em 89 e campeão municipal em 94.

Integrou como assessor de imprensa a equipe administrativa do prefeito Cristóvão de Albuquerque Filho a quem considera com orgulho como um inspirador na vida pública.

Disputou a eleição para prefeito de Aquidauana em 2000 e 2004 pelo PT e, apesar de não vencê-las, saiu como a grande surpresa das mesmas por ter atingido uma marca significativa de votos.

Em 2008 disputou novamente a eleição para prefeito pelo PMDB, liderando uma grande frente política e venceu a eleição com a maior votação já conferida a um político na história da cidade.

Desde janeiro de 2009 está à frente do Governo Municipal coordenando um projeto político e administrativo novo para Aquidauana.
Um projeto que trouxe novas forças sociais para o centro de decisões e que tem como suas marcas o trabalho, o desenvolvimento econômico e social; a racionalidade administrativa; o enfoque para a área social e um impulso desenvolvimentista.


Meu trabalho

Sou comerciante e exerço o mandato de prefeito de Aquidauana-MS-Brasil, desde janeiro de 2009.

Fonte: Fauzi Suleiman

Início | 2009 | Janeiro