Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

09/07/2009 19:15:00

Em 6 meses, Saúde apresenta avanços



Com 6 meses completos da gestão do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) os usuários do serviço público de saúde de Aquidauana tem muito a celebrar. Sob a administração de Paulo Reis, a Gerência de Saúde implementou várias ações neste primeiro semestre para proporcionar mais qualidade de vida aos aquidauanenses.

Entre os projetos em desenvolvimento estão: o Mexa-Se, Meu Bebê – Minha Vida e o de combate à Poluição Sonora. Palestras educativas nas escolas e nas unidades de saúde sobre agravos como dengue, tabagismo, hipertensão e diabetes fazem parte do Serviço de Educação em Saúde que também está entre as inovações implementadas pelo governo municipal.

Em entrevista recente em duas emissoras de rádio, o prefeito Fauzi Suleiman fez questão de ressaltar os avanços que o hospital regional Dr. Estácio Muniz recebeu no quesito atendimento. Ao lembrar-se do compromisso de campanha, Fauzi determinou a contratação de uma equipe de profissionais para dar atendimento exclusivo no ambulatório do hospital. Atualmente há atendimento ambulatorial durante a semana das 19h até a meia noite e nos finais de semana das 07 às 18h ficando outra equipe apenas para urgência e emergência no Pronto Socorro.

Além da implantação permanente do ambulatório, o prefeito entregou cobertores para atender a unidade, novos computadores para o processo de informatização e os equipamentos da maternidade, beneficio que soma mais de R$ 1 milhão assegurado pelo governador André Puccinelli (PMDB) a quem Fauzi define como o “maior parceiro de Aquidauana”.

A contratação de novos médicos, já no início da gestão, modificou o cronograma de atendimento nas unidades de saúde. Aquidauana é referência para os municípios vizinhos por ter médicos em diversas especialidades como ginecologista, mastologista, urologista, obstetras, cardiologista, otorrinolaringologista, nefrologista e ortopedistas. “Quero cuidar das famílias de nossa cidade como se fosse a minha, proporcionando melhor qualidade de vida. Ainda não está do jeito que queremos, mas com trabalho e dedicação, vamos chegar lá fazendo as coisas melhorarem”, enfatiza o chefe do executivo aquidauanense.

Fonte: Agência de Comunicação Social Governo Municipal de Aquidauana

Início | 2009 | Julho