Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

09/07/2009 19:51:00

Projeto Social: Fauzi recebe líderes presbiterianos



Menos de um dia depois de receber o padre Reginaldo Padilha e a coordenadora diocesana da pastoral da criança, Sueli Maria de Araújo Lynch, o prefeito Fauzi Suleiman esteve com um grupo de evangélicos do Instituto Vida Melhor, da Igreja Presbiteriana de Aquidauana, órgão gestor do Projeto Crescer, liderados pelo pastor Eiler Maciel.

O Projeto Crescer já tem um núcleo funcionando na Vila Cidade Nova, onde funcionam uma estação digital, um projeto de reforço escolar e diversos cursos voltados para as donas de casa da região. Segundo o diretor da Fundação, Nisvaldo Cardoso, 40 crianças e 25 mães participam dos serviços ali oferecidos.

Com a consolidação do projeto, idealizado por Nisvaldo e pelo ex-pastor da Igreja, Rev. Vivaldo da Silva Melo, a IPA como é conhecida a Igreja da Pandiá Calógeras pretende reativar um projeto social do Bairro 40, que coincidentemente funcionou pela última vez durante outra fase do pastorado do Rev. Vivaldo, na década de 90 do século passado.

Segundo Nisvaldo Cardoso, funcionário da MMX e um entusiasta da visão holística, que vê o homem em sua integralidade, 60 crianças já estão cadastradas para o projeto da Vila 40. Tanto ele quanto o pastor Eiler compartilharam com Fauzi a visão de que a parceria do Governo Municipal é bem vinda.

Eiler, que também é diretor da JOCUM-MS, órgão indenominacional que desenvolve projetos de evangelização e social em vários países, observou que a Igreja não tem interesse político, mas de ver as pessoas vivendo com dignidade. Daí a importância de desenvolver projetos de solidariedade que também gerem a capacitação das pessoas, o que depõe contra a cultura da mendicância.

Atento e participante do diálogo o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) disse que como a educação no país ainda não desenvolve um projeto integral, é obrigação do poder público investir nas iniciativas complementares desenvolvidas pelas instituições privadas. “Essa iniciativa está dentro daquilo que o Governo Municipal pensa”, concluiu, referindo-se ao Projeto Crescer.

Fonte: Agência de Comunicação Social Governo Municipal de Aquidauana

Início | 2009 | Julho