Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

10/07/2009 12:53:00

Banda regionalíssima anima festa na Furna dos Baianos



Os amantes do chamamé, polca e vanerão não poderão reclamar do final de semana em Aquidauana. No Arraiá dos Baianos, que acontecerá na Furna, em Piraputanga, um dos melhores artistas de Mato Grosso do Sul, também considerado um dos grandes sanfoneiros, vai subir no palco. E não estará sozinho, pois estará acompanhado de seu grupo. Marlon Maciel e Grupo, presença conhecida nas melhores festas populares do Estado, será uma das atrações da noite.

Maciel tem 20 anos de experiência, o que faz dele um mestre no acordeon. Começou a tocar profissionalmente com o Grupo Musical Uirapurú, em 1988, atuando por quatro anos e meio. Em 1993 fundou e atuou por onze anos no Grupo Canto da Terra, gravando 7 CD’s. Em 2004 começou carreira solo, sendo acompanhado pelo mesmo grupo até hoje.

“Ter por aqui um grupo que faz enorme sucesso além de nossas fronteiras - São Paulo, Paraná, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais – é um grande privilégio”, avalia o jornalista Lima Neto, eclético musicalmente. O Arraiá dos Baianos, em sua 5ª Edição, tem o apoio cultural do CONAQ (Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Quilombolas), CONERQ-MS (Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas) e Governo Municipal de Aquidauana. A programação começa às 19hs, na Associação, na Furnas.

Fonte: Agência de Comunicação Social Governo Municipal de Aquidauana

Início | 2009 | Julho