Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

11/07/2009 17:00:00

AABB Comunidade ganha destaque e recursos




O programa AABB Comunidade está recebendo o maior montante de recursos desde sua implantação, há sete anos. São R$ 153.932,00 em materiais diversos. A informação foi dada pela professora Silmara Ayache, em solenidade que aconteceu na manhã desta quinta-feira (09) na sede do programa, no Bairro Serraria.

O AABB Comunidade consiste numa proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Além dos utensílios permanentes – cadeiras, geladeira, som, TV, etc, os recursos destinados da Fundação Banco do Brasil incluiem material esportivo e instrumentos musicais.

Em sua fala às crianças, pais e até avós, o Gerente da unidade local do Banco do Brasil, Devanir de Souza Rodrigues, observou que em muitos municípios do Brasil o programa está enfrentando dificuldades. Com a mudança de prefeitos, muitos mudaram as coordenações. “Em Aquidauana Fauzi Suleiman não o fez, permitindo a continuidade do trabalho”, frisou.

O chefe do executivo municipal, por seu turno, observou que no Brasil a escola ainda não desenvolve projetos integrais. Daí, a relevância de iniciativas como o AABB Comunidade. A contrapartida do poder público, que envolve alimentação, disponibilidade de profissionais, acompanhamento médico/odontológico/laboratorial – “é uma obrigação”, lembrou Fauzi.

Além da professora Silmara, colabora com a coordenação do programa local a professora Elaine Lima de Moura Garcia. Elas informaram que Aquidauana foi destaque nacional por suas atividades pedagógicas. Silmara lembra que o triple das atividades que são desenvolvidas no local abarca comunidade, família e programa. Segundo ela o apoio do Governo Municipal contribuiu para este resultado.

Fonte: Agência de Comunicação Social Governo Municipal de Aquidauana

Início | 2009 | Julho