Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

10/07/2009 15:22:00

Horário diferenciado no Enem para os sabatistas


Os filhos dos aquidauanenses que estão agregados as religiões para as quais o sábado deve ser guardado vão poder fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) no dia 3 de outubro após o final do dia.

O esquema foi anunciado para todo o país, esta semana, no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Segundo o Inep, que é responsável pela prova, “os inscritos deverão comparecer aos locais de prova junto com os demais, mas poderão aguardar em local próprio e só começar a responder aos cadernos de questões após o final do dia.

O órgão informa ainda que para “melhor atendimento e operacionalização do processo” os sabatistas devem informar sobre sua condição no sistema de inscrições do Enem 2009. “Ao preencher a ficha eletrônica, basta que o participante declare que necessita de atendimento especial”, diz comunicado..

Caso o candidato já tenha feito a inscrição, mas não tenha informado sua condição, ele ainda pode fazê-lo no sistema de acompanhamento até o dia 17 de julho, data final das inscrições.

Início | 2009 | Julho