Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

10/07/2009 17:57:00

Banco da Gente abre linha de crédito para Alespana     




A Associação Leste Pantaneira de Apicultores deAquidauana (ALESPANA) deu um passo decisivo, nesta sexta feira, para a consolidação de seu trabalho na região.

Em solenidade que aconteceu na sede da entidade na Vila Trindade, foi assinado um termo de parceria.
Isto abre espaço para que a associação tenha uma linha de crédito orientado e assistido aos pequenos produtores de mel, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social do município. Segundo informou Marcio Laabs, diretor geral do Banco da Gente, a linha de crédito está aprovada e em funcionamento, com um fundo de R$ 150.000,00 para atender a Alespana.
 
“A linha de crédito terá uma abrangência de até R$6.000,00 e taxa de 1% ao mês. Como cada caso tem suas especificidades, analisaremos os financiamentos individualmente, mas a linha de crédito está aberta para atender todos os associados da Alespana”, explicou.
 Em nome dos associados da Alespana, que é dirigida por Marlei Franco, o seu vice presidente, Cláudio Jung, disse  que a associação vive um momento histórico, pois com a aquisição de crédito somado aos esforços e trabalhos dos apicultores, será possível expandir e desenvolver mais suas atividades.

O Gerente de Produção e Meio Ambiente, Mauro Batista destacou a importância do Governo Municipal realizar os contatos entre o setor produtivo e as instituições, possibilitando a aquisição de recursos para os trabalhadores. Mauro lembrou ainda do sucesso que o mel da Alespana fez no Salão de Turismo, tanto na exposição da marca como nas vendas.

 O prefeito Fauzi após falar sobre os benefícios que a linha de crédito do Banco da Gente traz para a Alespana, frisou o fato dela ser uma associação que possui visão de futuro, pois trabalha com a cultura do cooperativismo e do associativismo. Devido a este fato, acredita que a apicultura do município dará grandes passos. Ao final lembrou que o Governo Municipal está trabalhando o fechamento de um termo de cooperação com a associação.

Fonte: Agência de Comunicação Social do Governo Municipal

Início | 2009 | Julho