Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

11/07/2009 17:31:00

Klabin aprova área para o CCVCP



“Estamos dispostos a fazer. O lugar é bom. Tem cara de fazenda e atende ao que queremos”. Esta foi a avaliação inicial do empresário Roberto Klabin da área que o governo municipal pode desapropriar, no Bairro Nova Aquidauana, para a construção do Centro de Convivência de Valorização da Cultura Pantaneira.

O projeto, que será construído por Klabin, almeja preservar a cultura e a valorização do homem que vive no pantanal. Com este propósito um levantamento foi realizado com famílias de pantaneiros que moram na cidade para estudar ou por problemas de saúde. A pesquisa atingiu 427 famílias que residem exatamente no bairro Nova Aquidauana.

Segundo o coordenador do trabalho, psicólogo Juliélson Marcondes, foram aplicados três questionários, visando levantar informações sobre a situação das famílias ligadas ao homem pantaneiro que estão estabelecidas na cidade. Com apoio da Gerência de Saúde e Saneamento, a pesquisa avaliou as condições de moradia, higiene e saneamento.

Segundo César Queiroz, um dos idealizadores do projeto, a criação de um lugar específico é a melhor forma de manter a cultura do lugar. “O homem do pantanal está desacreditado com a vida no campo. Seus filhos, que vem para a cidade, ficam pelas ruas, ficando vulneráveis”, diz. Daí a relevância do Centro.

Acompanharam Roberto Klabin, além de César Queiroz, a diretora da Fundação de Turismo, Lusiane Queiroz, o Procurador Geral do município, Dr. André Lopes Beda, o Gerente de Planejamento, Vanderlei Camposano e o advogado Luiz Eduardo Reis.


Fonte: ACS/Aquidauana

Início | 2009 | Julho