Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

10/07/2009 20:00:00

Associação se reúne com Fauzi para agradecer apoio



A diretoria da Associação Comunitária de Piraputanga se reuniu na tarde desta quarta-feira (8) com o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), no seu gabinete, para cumprimentá-lo pelos seis meses de governo e, também, para agradecê-lo pelas ações administrativas desenvolvidas no distrito, como a manutenção de ruas, locais públicos e ainda auxílio na liberação de estrutura logística destinada a garantir a realização de eventos em datas comemorativas do ano.

Além disso, a diretoria aproveitou a oportunidade para encaminhar formalmente ao prefeito um ofício contendo reivindicações que traduzem o interesse da comunidade local, dos chacareiros, proprietários e também dos turistas que visitam o lugar.

Foi solicitado pela entidade ao distrito, urbanização e placas indicativas, construção da capela do cemitério público, containeres para coleta de lixo, instalação de caixa eletrônico 24h, restauração do campo de futebol, reforma do prédio da associação, legalização de áreas de terrenos, calçamento ou asfalto no quadrilátero da praça, ampliação da capacidade da caixa d’água, instalação dos correios, instalação de antena para telefonia celular, revitalização da estação do trem, orelhão temático (Piraputanga) e cursos profissionalizantes.

A diretoria, entretanto, reconheceu que parte dessa reivindicações demanda tempo e recursos e que não dependem basicamente da administração. Por isso, foi solicitado ao prefeito e a Câmara de Vereadores apoio a fim de que essas propostas sejam atendidas por meio de emendas parlamentares ao orçamento do Estado e da União.

O documento, assinado pelo presidente Humberto Cristaldo (Jeripoca) e o seu vice, Lamartine dos Santos Rosa, foi entregue às mãos do prefeito, que se comprometeu, de imediato, a melhorar o serviço de coleta de lixo, isto é, o recolhimento do lixo doméstico passará a ser feito duas vezes por semana, como também a Prefeitura fará parceira com a UFMS ( Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que desenvolverá o projeto “Georeferência” – uma espécie de monitoramente de todos os terrenos urbanos e rurais que se encontram irregulares e que precisam ser regularizados pelo município.

O prefeito Fauzi, na reunião, disse que é meta do governo do Estado pavimentar a via principal do distrito – trecho que compreende do cemitério até a saída para Aquidauana, assim como a rua que dá acesso a estação ferroviária do distrito.

Fonte: Iramar Ferreira

Início | 2009 | Julho