Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

11/07/2009 17:26:00

Festival de Bonito já movimenta amantes da música



Já começam a circular nos Msn’s, Orkut’s e outros meios de comunicação pessoal, na internet, frases indicativas de que o “point” no final no final do mês e início de agosto será o Festival de Inverno de Bonito. “Festival de Inverno, vou estar lá”, escreveu Marcos de Sá, de Campo Grande, numa das frases de seu Msn.

Isabela Ortiz, de Aquidauana, não esconde a vontade de participar do evento, que será realizado entre os dias 29 de julho e 2 de agosto, com a presença de grandes nomes da música nacional já confirmados. Na seqüência de shows se apresentarão Elba Ramalho, no dia 29, Vanessa da Mata, no dia 30, Seu Jorge, no dia 31 e Caetano Veloso, no dia 1º de agosto.

Quem também não quer perder o festival é Maria Alice, de Dourados, assessora de comunicação da UEMS e professora da UNIGRAN. Amante da MPB, lembra que alguns festivais começam a cair no gosto do público em Mato Grosso do Sul. O de Bonito é um deles. “Quero ver Caetano Veloso”, diz ela.

Segundo organizadores em torno de 1,3 milhão foi investido na estrutura e na contração dos shows, que terão ainda a participação da família Espíndola, Grupo Acaba e apresentações de música regional, dança, artes plásticas e cinemas. O governo do Estado é um dos parceiros da iniciativa.

Nas nove edições do Festival de Inverno, foram 1.700 apresentações culturais, para um público de 400 mil pessoas. Nesta edição o evento homenageia o fotógrafo Roberto Higa, o poeta Thiago de Melo e o grupo Acaba, referência nas canções que falam das belezas do Estado.


Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho