Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

11/07/2009 04:09:00

Territórios da Cidadania teve plenária em Anastácio



Por dois dias – quinta e sexta – o município de Anastácio sediou a plenária territorial do Programa Territórios da Cidadania, realizada pelo colegiado do Território da Reforma, a Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Instituto Samaritano, com apoio da Prefeitura de Anastácio.

Participaram das programações representantes dos 12 municípios que integram o Território da Reforma, entre eles Bela Vista, Dois Irmãos do Buritis, Sidrolandia, Maracajú e Jardim. Aquidauana é o caçula do grupo, ainda aguardando homologação do governo federal. Ao lado do prefeito Claudio Valério, o prefeito Fauzi Suleiman esteve no evento.

O delegado do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Celso Arruda, foi um dos palestrantes. Segundo ele o programa Territórios da Cidadania tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico, utilizando-se de programas básicos de cidadania. Citou como exemplo positivo o incentivo à produção de mandioca em Anastácio.

O anfitrião, Claudio Valério, parabenizou a iniciativa do governo federal em investir em programas voltados para a agricultura famíliar e geração de renda. Ressaltou que ao contemplar os pequenos agricultores o programa Territórios da Cidadania resgata-lhes a dignidade e promove a integração entre governo federal, estados, municípios e famílias.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA com informações da Assessoria da Prefeitura de Anastácio

Início | 2009 | Julho