Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

11/07/2009 04:18:00

Paulo Reis recebeu Secretários de Saúde da região



O gerente de Saúde e Saneamento, Paulo César dos Reis, recebeu na última quinta-feira (09) na Sala de Reuniões da Gerência os secretários de saúde das cidades vizinhas que fazem parte da “microrregião” liderada por Aquidauana. Participaram da reunião os secretários de saúde Flávio Espíndola (Anastácio), Elange Ribeiro (Miranda), Izabel Macedo (Nioaque) e Carlos Augusto Bilheite (Dois Irmãos do Buriti).

Ao se pronunciar durante a reunião, Paulo Reis, agradeceu a presença dos secretários e ressaltou a importância do entendimento entre os gestores para o fortalecimento da “micro”. O gerente destacou a contratação de novos médicos para atender mais especialidades e os novos serviços que Aquidauana poderá oferecer para os municípios da região como densitometria óssea, mamografia, eletroencefalografia, ultrassonografia, raio-X, escanometria, urografia venosa, urgência e emergência, entre outros, caso eles venham a pactuar com Aquidauana. “Precisamos de recursos para oferecer melhorias e dar atendimento para vocês”, ressaltou Paulo Reis.

O secretário de Saúde de Anastácio, Flávio Espíndola, ressaltou a importância da confiabilidade na equipe montada pelo gerente aquidauanense a fim de resolver os problemas de saúde encaminhados pelas cidades que fazem parte da micro. “Temos que ter confiabilidade e mandar para Campo Grande somente aquele paciente que não haja a especialidade em Aquidauana”.

Nesta sexta-feira (10) o gerente Paulo Reis recebeu os assessores técnicos das secretarias de saúde dos municípios da região Sudoeste para discutir a PPI-A (Programação Pactuada e Integrada - Assistência) a fim de estender o serviço de saúde para esta região que faz parte da “micro” liderada por Jardim. Participaram da reunião Adriano Pires e Sidney Valdez de Bela Vista; e Angélica Ruiz e Policarpa Estrigarribia de Porto Murtinho.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho