Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

13/07/2009 12:23:00

1ª Etapa do Proinfantil começa hoje



Professores da educação infantil que atuam nas creches e pré escola das redes municipais e estaduais de Aquidauana, Bodoquena, Bonito, Jardim, Miranda e Porto Murtinho, ainda não formados no magistério, iniciam hoje em Aquidauana a primeira etapa do Proinfantil. Dez cursistas são do município, escolhido como um dos pólos de Mato Grosso do Sul.

Lançado em 2005 pelo governo federal, o curso é de nível médio, a distancia, na modalidade normal. A meta é formar 35 mil profissionais em todo o país, num prazo de dois anos, utilizando-se de quatro módulos presenciais.

A abertura das aulas está prevista para 08h00 horas, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Campus I. Já as aulas serão ministradas na Escola Estadual Cândido Mariano, até o dia 24. Ao término do programa os participantes serão capazes de dominar os instrumentos necessários para o desempenho de suas funções.

Segundo a professora Luzia Cunha, da Gerência de Educação, que estará representando o prefeito Fauzi Suleiman no ato, o Pro infantil é mais um instrumento para a melhoria da qualidade do ensino no país. O chefe do executivo, viajando nesta segunda à Campo Grande, realça o privilégio de Aquidauana hospedar educadores de outros municípios.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho