Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

14/07/2009 11:54:00

Seis municípios participam do Proinfantil em Aquidauana



Delegações de professores cursistas de Bodoquena, Bonito, Jardim, Miranda, Porto Murtinho e de Aquidauana participaram na manhã desta segunda-feira (13) no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) da abertura da primeira etapa do projeto ProInfantil, que tem como cidade pólo o município de Aquidauana.

Compuseram a mesa de autoridades a Gerente de Educação de Aquidauana, Luzia Cunha; a Secretária de Educação, Cultura e Esportes de Bodoquena, Zuila Aranda; a responsável pela equipe de gerenciamento, Anelise Brasil, que representou a Secretária de Estado de Educação, Maria Milene Badeca; a coordenadora da Agência Formadora, Nereida Pereira de Oliveira; a coordenadora da educação infantil da GEMED, Sandra Adorvino Nepomuceno e a representante da UFMS, Francis Marizete Ferreira.

O curso tem como objetivos habilitar para o magistério em nível médio os professores que exercem atividades docentes na educação infantil, elevar o conhecimento e a prática pedagógica dos docentes em exercício, valorizar o magistério e contribuir para a qualidade social da educação das crianças de 0 a 5 anos. Sua duração será de dois anos, com quatro módulos semestrais e encontros quinzenais.

A etapa de Aquidauana terá suas aulas realizadas na Escola Cândido Mariano até o dia 24 de julho e contará com a participação dos seguintes professores formadores: Ana Cláudia Trigueiro, Edson Moreira Lemos, Félix Maciel dos Santos, Janaína Nogueira Maia, Maria do Carmo Cristaldo, Salvador Garcia Júnior e Susilene Garcia da Silva Oliveira.

Ao fazer uso da palavra, representando o prefeito Fauzi Suleiman, que cumpria agenda em Campo Grande, a professora Luzia Eliete frisou o fato dos Governos Federal e Estadual estarem trabalhando em busca da melhoria da educação. “A educação infantil é um dos principais focos, pois ela é a base de todas as outras etapas da educação”, disse.

A solenidade de abertura começou a apresentação da coreografia “Linda Rosa Juvenil, pelas crianças do Núcleo de Educação Infantil Dona Mafalda, orientadas pela professora Ester Núbia, e terminou com uma palestra ministrada pela professora doutora Jucimara Rojas, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho