Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

14/07/2009 15:05:00

SOS Pantanal já é uma realidade



Num clima marcado pela temática da preservação ambiental, autoridades municipais, estaduais, federais, convidados e imprensa acompanharam na noite de ontem (13), o lançamento do instituto SOS Pantanal, em Campo Grande. O objetivo do órgão será promover a gestão do conhecimento e a disseminação de informações referentes ao ecossistema para autoridades, formadores de opinião e a população em geral.

Além de Roberto Klabin, articulador da criação do Instituto, do representante do Ministério do Meio Ambiente, Egon Krachecke – Secretário Nacional da pasta comandada por Carlos Minc –, da Senadora Marisa Serrano e do prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman, diversas entidades estavam representadas, entre elas Famasul, Ibama, Uniderp – Anhangera e UCDB.

Em seu discurso Egon Krachecke observou: “não nos preocupamos apenas com a Amazônia”. Para ele, a iniciativa da sociedade em prol do Pantanal caracteriza a responsabilidade de todos os envolvidos num compromisso com o meio ambiente.

No ato foi lembrado que o envolvimento dos setores produtivos da região no surgimento da SOS Pantanal é o primeiro passo para estabelecer, no âmbito da sociedade, medidas importantes que sejam percebidas pelos poderes constituídos e os meios de comunicação nacionais.

Presente ao ato o prefeito Fauzi Suleiman lembra que o pantanal é uma das maiores extensões úmidas contínuas do planeta, mas corre riscos com a agressão, sem critérios, do homem. Daí a importância do SOS Pantanal.

Fonte: Agência de Comunicação Social do Governo Muncipal

Início | 2009 | Julho