Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

14/07/2009 18:35:00

Poluição Sonora: GESAU promoverá blitz educativa



A Gerência de Saúde e Saneamento (GESAU) promove dos dias 27 a 31 em parceria com as Polícias Militar e Militar Ambiental uma blitz educativa referentes ao projeto “Poluição Sonora – um crime à Saúde e ao Meio Ambiente” nas principais vias da cidade.

De acordo com o coordenador do projeto e diretor do Núcleo de Vigilância em Saúde, James Silveira, o objetivo da blitz é apresentar orientações sobre o projeto através de panfletos informativos para a população. A autora, fonoaudióloga Adriana Lisbôa, já começou as atividades nas escolas com o concurso de redação para alunos do 5º ao 9º ano e de desenho e pintura para estudantes do 1º ao 4º ano.

Segundo Adriana, todas as escolas do município tanto pública quanto privada podem participar. A data limite para a entrega dos desenhos e da redação é 03/08 sendo avaliada por uma comissão julgadora até o dia 07/08, quando serão divulgados os resultados. “Haverá premiação para os três primeiros colocados e também sorteio de prêmios para as escolas participantes”, lembra a autora do projeto.

Workshop

A entrega dos prêmios aos alunos vencedores será no dia 13/08 quando a equipe responsável pelo projeto realizará um workshop no auditório do Campus I da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) com credenciamento a partir das 07h30.

A programação do workshop faz parte das atividades preparadas pelo gerente de Saúde, Paulo Reis, alusiva ao aniversário de Aquidauana que completa 117 anos no dia 15 de Agosto. Haverá apresentação de danças e de teatros com o grupo Ensinarte, além de tendas do Exército, Polícias Militar e Militar Ambiental com apresentação de equipamentos relacionados ao projeto e da GESAU com apresentação dos programas Combate ao Tabagismo, Hipertensão e Diabetes.

Estão programadas também palestras como: “Poluição Sonora e os problemas no Trânsito” com o diretor-presidente do DETRAN em Mato Grosso do Sul – Carlos Henrique dos Santos Pereira; “Poluição e os malefícios à Saúde Humana” com o Dr. Rafael Pontes Ribeiro, otorrinolaringologista da GESAU; e a palestra sobre “Legislação Vigente para prevenção e fiscalização da Poluição Sonora” com o promotor público de Justiça e Meio Ambiente – Dr. Eduardo Cândia.

Fonte: ACS/Aquidauana

Início | 2009 | Julho