Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

15/07/2009 13:49:00

Mais treinandos do geração de renda fazem estágio



O núcleo de Qualificação de Mão-de-obra e Geração de Emprego e Renda da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária está treinando mais um grupo de pessoas da comunidade. São garçons, garçonetes e atendentes de empresas. Nesta quinta-feira alguns treinandos demonstraram suas habilidades em várias empresas da cidade, sob o comando do instrutor José Edson Barbosa.

Os cursistas precisam realizar 40 horas de atividades complementares na forma de estágio supervisionado, para encerrar o curso. Para isto o Governo Municipal, através do setor de qualificação da GMDSES, firmou parceria com empresas de Aquidauana e Anastácio.

Para o empresário Odilon Aquino, os estagiários que realizaram horas de atividades complementares em sua papelaria demonstraram facilidade para atender os clientes, realizando seus trabalhos com desenvoltura e espontaneidade. Ele atribui o resultado ao treinamento que os estagiários receberam. “O material é excelente”, lembra Ana Kely, de 16 anos, reforçando suas palavras.

Aproveitando que neste dia 16 comemora-se o Dia do Comerciante, o prefeito Fauzi Suleiman destaca a importância de melhor qualificação de mão de obra. “O comércio cumpre um papel relevante na estrutura de um município. Nossa contribuição, enquanto governantes, é colaborar com a formação daqueles que nele atuam”.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho