Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Junho de 2009

26/06/2009 00:15:00

Campanha do Agasalho: distribuição começa hoje


Existem várias formas de demonstrar solidariedade. O sentido do termo no campo social, contudo, é único. Solidariedade é a capacidade de compartilhar do sofrimento humano, desenvolvendo alguma ação. Em Aquidauana a campanha “Agasalhe Quem Tem Frio”, da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, respaldada por todos os setores do governo municipal, tem oportunizado um gesto solidário para milhares de pessoas. Até o dia 27 de julho, data do encerramento – com um bingo que distribuirá R$ 5 mil em prêmios - uma vasta programação será observada.

O resultado das várias ações já desencadeadas na campanha ganha concretude a partir desta quarta feira (24), quando os primeiros lotes das doações – envolvendo agasalhos, cobertores e alimentos – começam a ser distribuídos à população carente do município. Nesta quarta, acompanhado da primeira dama e vários componentes de sua equipe de governo, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) estará no bairro Arara Azul, primeiro a ser beneficiado. A meta é atender em torno de três mil famílias.

Paralelamente à distribuição, as ações da campanha continuam. No próximo sábado (27), no 9ºBE Comb, acontece uma gincana estudantil, dirigida pela Fundação de Esportes (FEMA) e com participação já confirmada das Escolas Cejar e Falcão, Projeto CICA/Extensão da Nova Aquidauana e Uniderp. A equipe do professor Alfredinho de Oliveira já definiu as regras do evento, que se desenvolverá das 08h00 às 11h00. Os participantes serão desafiados a executar uma série de tarefas tendo a arrecadação de agasalhos e alimentos como parâmetro principal da contagem de pontos.

O prefeito Fauzi Suleiman destaca a participação da comunidade nas várias ações já desenvolvidas como uma prova de que a solidariedade faz parte da cultura do povo brasileiro. Cita como exemplo recente o projeto “Pernambucanas Cidadã”, através do qual a loja doou 80 cobertores para a campanha e mobilizou sua equipe no Arrastão da Solidariedade, que aconteceu no último domingo. Também destaca a atuação do 9º BE Comb, que está consertando, embalando e separando as peças de roupas que lá chegam, por tamanho.

Fonte: Agência de Comunicação Social

Início | 2009 | Junho