Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

15/07/2009 14:59:00

Segurança Pública inicia conferência hoje


Durante três dias, representantes de Mato Grosso do Sul irão propor soluções para prevenir e combater a violência, qualificar a repressão ao crime e ampliar o controle social nas políticas do setor. As propostas vão ser incluídas na 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública (Conseg), que acontecerá em Brasília. 

A etapa regional para discutir as propostas acontece a partir desta quarta-feira (15) e segue até sexta (17), em Campo Grande. Aproximadamente 400 pessoas devem participar do evento, entre profissionais do setor de Segurança Pública, lideranças comunitárias e gestores públicos. Após as discussões, o plenário vai definir as sugestões prioritárias, que serão levadas para o Distrito Federal, onde 30 pessoas da sociedade civil e trabalhadores vão representar o Estado. A etapa nacional do Conseg acontece de 27 a 30 de agosto.      

O objetivo do evento é mobilizar todos os setores da sociedade para definirem as linhas gerais de uma política nacional de segurança pública. A Conferência inclui etapas municipais (de março a maio) e estaduais (em junho e julho).

O coordenador de Mobilização da 1ª Conseg, Guilherme Leonardi, avalia que Mato Grosso do Sul é um dos estados que mais tem participado dos debates. "Foram realizadas diversas conferências livres com os mais variados segmentos, inclusive com presidiárias. Isso mostra que o estado está comprometido com o diálogo proposto pela Conferência”. 

Em Campo Grande, a abertura do evento acontece às 9 horas no Pallaciu's Eventos, situado na Rua 14 de julho, nº 1256, Centro e contará com a presença do governador André Puccinelli.

Fonte: Portal MS

Início | 2009 | Julho