Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

15/07/2009 18:56:00

Anastácio: escolas e alunos fazem pesquisa



Quem está se destacando na educação da Zona Rural de Anastácio são as Escolas-Pólos Municipais Rurais do Km 21 e da Colônia Paulista.
 As duas escolas em parceria estão desenvolvendo um projeto voltado para o estudo do solo e da água na natureza. Esse projeto tem como objetivo realizar um trabalho de pesquisa de campo e análise por meio de atividades em sala de aula e extra classes, que propiciem aos alunos a observação e levantamento de hipóteses acerca do fenômeno que ocorre no Sítio Santo Antônio, localizado em Anastácio, de propriedade de Manoel Gomes de Brito Sobrinho.                                           

A pesquisa está sendo feita com a finalidade de se descobrir uma espécie de vegetação que venha deter a erosão (voçoroca ou boçoroca) ali apresentada, bem como o que ocasionou esse processo erosivo.
 Essas atividades estão contempladas dentro do Projeto: Aprendendo Com a Natureza, realizado pela Prefeitura Municipal de Anastácio por meio da Secretaria Municipal de Educação e FUNDACENTRO.
 
Nesse sentido, a referida pesquisa leva os alunos a desenvolverem várias atividades de ensino e aprendizagem que os possibilitam conhecerem, respeitarem e preservarem a Natureza.
 Essa pesquisa culminará na montagem de um projeto que oriente para a reversão do processo de erosão no Sítio Santo Antônio, em Anastácio.

Fonte: CCS/Anastacio

Início | 2009 | Julho