Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

16/07/2009 11:55:00

Governo Municipal empenha-se por um trânsito melhor 



Cinco mil panfletos, divulgação maciça nos veículos de comunicação, abordagens no trânsito, fazem parte da etapa de conscientização que será cumprida nas próximas semanas em Aquidauana, como resultado da municipalização do trânsito. Cumprida esta primeira etapa, as leis de trânsito, com todas as suas exigências práticas, começam a ser observadas na cidade.

A largada da campanha será dia 21/07, quando acontecerá, durante o período matutino, uma blitz educativa nas ruas Pandiá Calógeras esquina com a Assis Ribeiro e na Giovani Toscano de Brito cruzamento com a Oscar Trindade de Barros. Uma segunda blitz está agendada para o dia 23/07 na Rua Sete de Setembro, no centro da cidade. Haverá ainda blitz educativas em frente a algumas escolas, onde há maior tráfego.  

“As Leis são oriundas desde 1997”, lembra o soldado PM Geosmar, sendo aparteado pelo gerente do Detran, Flavio Gomes Filho: “Desde então ninguém criou novas leis”. Geosmar observa que a fiscalização começa a partir do dia 03/08, ressaltando que “o objetivo principal dessas medidas é dar segurança à população”. Além da panfletagem e das blitz educativas serão distribuídas pela cidade diversas faixas orientativas. “Realizaremos uma grande campanha de massa”, diz Geosmar.

Em recente reunião com autoridades locais o prefeito Fauzi Suleiman anunciou que os recursos das multas serão revertidos na reestruturação do trânsito municipal, através de medidas como a sinalização, mas acima de tudo na conservação da frota utilizada pela Policia Militar nas ações de trânsito. Segundo o tenente Sidney Vargas Lima, diretor do núcleo de Trânsito do governo municipal, o trânsito da cidade finalmente seguirá os padrões da lei e isto será sinônimo de segurança para todos.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho