Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

16/07/2009 13:38:00

Miranda e Lagoinha ganham cursos de educação a distância



Boas notícias para Miranda e Aquidauana. No município vizinho será implantado um Pólo de Educação a Distância, pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) que oferecerá os cursos de Bacharelado em Administração Pública, Especialização em Gestão Pública Municipal e aperfeiçoamento nas áreas de Educação para a Diversidade e Cidadania e Educação Integral e Integrada.

Em ofício encaminhado à Secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, o reitor da UEMS, prof. Gilberto Arruda, observa que é preciso expandir o ensino superior público em Mato Grosso do Sul. Lembra que a Universidade Estadual, que tem 15 unidades universitárias distribuídas em regiões estratégicas do Estado, está empenhada neste propósito, por isto expande-se à Miranda.

Pólo na Lagoinha

A Gerente de Educação do município, Luzia Eliete Cunha, que encaminhou a boa notícia de Miranda à direção das escolas municipais, reservou outra para Aquidauana. Na Aldeia Lagoinha também haverá um Pólo de Educação a Distância da UEMS, que será coordenado pela UFMS. Nos dois casos os interessados passarão por um processo seletivo.


Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho