Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

16/07/2009 15:35:00

Campanha do Agasalho fez mais entregas



“O povo está sendo respeitado. Não empurramos qualquer coisa”. A afirmação foi feita pelo chefe do executivo de Aquidauana Fauzi Suleiman (PMDB), durante evento da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária. Famílias previamente cadastradas nos programas sociais do governo municipal tiveram acesso a cobertores, peças de roupas e calçados.

Parceira da Campanha do Agasalho 2009, a primeira dama Selma Suleiman destacou o diferencial da iniciativa: as peças foram expostas para que cada pessoa escolhesse de acordo com a necessidade. Também se referiu a empolgação das pessoas que adentravam a quadra, em busca das roupas e dos cobertores.

“Nós nunca tínhamos sido contempladas assim. Isso ajuda bastante a gente”, revelou Ana da Silva Miranda, moradora do Bairro São Francisco. Silvanir Guerreiro Gomes, que possui 6 crianças em sua residência elogiou o chefe do executivo pela iniciativa: “Seu governo está excelente”.

Antes da distribuição do kit houve um levantamento minucioso da gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, visando detectar as necessidades de cada família. Somaram-se aos trabalhos diversas entidades tais como 9º Bec, Casas Pernambucanas, as escolas Cejar e Falcão, UEMS, Uniderp Interativa, Câmara Municipal de Aquidauana, Lions Clube, Projeto Cica e as empresas Maximum e Zornimat, de Campo Grande.

Segundo Eva Enilde, titular da pasta, foram arrecadadas quatro toneladas de roupas. Para uma multidão que lotou o Poli Esportivo o prefeito Fauzi Suleiman concluiu: “Nós fizemos uma campanha de sensibilização para que Aquidauana conhecesse a necessidade de muitas famílias”.

ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho