Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

16/07/2009 18:37:00

Motoristas da GEMED recebem qualificação


Desde o último dia 13, quinze motoristas da Gerência Municipal de Educação (GEMED) participam de um curso promovido pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) em parceria com o Governo Municipal de Aquidauana.

O Núcleo da Escola de Governo da Gerência de Administração ajudou a organizar o curso e fez as inscrições dos profissionais.O curso com carga horária de 50 horas, ministrado por José Carlos Carneiro de Almeida, é uma exigência do Código de Trânsito Brasileiro e da Resolução nº168 do Contran.

As disciplinas são as seguintes: relacionamento interpessoal; direção defensiva; legislação de trânsito; primeiros socorros e meio ambiente e convívio social.

“Ao longo do curso temos ressaltado a importância da direção defensiva, do relacionamento com alunos, com os pais, professores e inspetores, bem como dos cuidados ao estacionar o veículo e nas situações de embarque e desembarque”, diz José Carlos.

Para o tenente Sidney Vargas Lima, diretor do Núcleo de Trânsito do Governo Municipal de Aquidauana, este curso é muito importante para os profissionais que lidam com o transporte escolar, tendo em vista que ele dá a orientação necessária para o motorista de como deve proceder.

José Alves da Silva (Sêo Zezinho), responsável pelo setor de transporte escolar da GEMED afirma que a qualificação é benéfica em todos os sentidos. Ele enfatiza a confiança que um motorista mais qualificado passa aos usuários e seus responsáveis e a segurança para toda a sociedade.

Os motoristas ressaltam que o curso, que termina nesta sexta feira (17) além de capacitá-los profissionalmente e dar mais tranqüilidade a alunos, pais e professores, propicia uma visão diferenciada de vários fatores que até então eram desconhecidos.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho