Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

16/07/2009 20:51:00

Prefeito Fauzi visita fábrica de telhas ecologicamente corretas



Buscando alternativas relativamente baratas e ecologicamente corretas na área de construção, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) tem visitado fábricas de materiais de construção. Uma delas foi a Tecolit, indústria de telhas ecológicas feita com fibras naturais ou vegetais, recicladas e sem amianto.

A base da produção dessas telhas é o papel, já utilizado e triturado por uma maquina. “Todo papel sem plástico pode ser utilizado. Hoje, o papel que polui lugares é reaproveitado aqui”, explica o supervisor de produção da empresa, Renato Porra.

Depois da trituração é feita uma placa chamada de manta, que é ondulada, seguindo-se a impermeabilização e o acabamento necessário. Devido a aceitação do produto no mercado, a empresa dá garantia de quinze anos. “Ela dura mais”.

As estruturas da fabrica, em Campo Grande, são cobertas pela telha ecológica produzida no tamanho de 1,60m por 0,80m. País como a Venezuela aderiram à prática.

Além de garantir um melhor isolamento térmico, a telha ecológica também tem a vantagem do custo mais baixo que as telhas comuns. De acordo com Renato, a diferença de preço chega a 30% na Capital.

Para o prefeito Fauzi existe a possibilidade de fazer uma casa ecologicamente correta em Aquidauana. “Estamos estudando possibilidades de baratear o custo da casa e a geração de emprego”, diz.

Fonte: ACS/Aquidauana

Início | 2009 | Julho