Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

17/07/2009 11:09:00

Detalhes de campanha educativa do trânsito são definidos



O gerente do Detran em Aquidauana Flávio Gomes Filho e o diretor do núcleo de trânsito do governo municipal, tenente Sidney Vargas Lima, conheceram nesta quinta feira (16) a peça publicitária que será usada no trabalho de divulgação das leis de trânsito, etapa que precede a fiscalização, que começa a partir de 3 de agosto. A demonstração foi feita pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), em seu gabinete.

Segundo definido em reuniões anteriores, cinco mil panfletos serão distribuídos na cidade, haverá divulgação maciça nos veículos de comunicação sobre responsabilidades no trânsito e várias blitz educativas estão programadas. Com o trânsito municipalizado, a Policia Militar começará a exigir iniciativas como o uso do cinto de segurança e coibir outras, como o uso do telefone celular ao volante.

Em recente entrevista à imprensa o soldado PM Geosmar Aparecido Gonçalves lembrou que as leis de trânsito hoje em vigor são de 1997. Como o trânsito não era municipalizado, não se cobrava dos motoristas determinadas atitudes requeridas pela lei. Com a assinatura de convênio entre o governo municipal, Detran e Policia Militar, o trânsito vai ser normatizado e sistematizado em todos os aspectos.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho