Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

18/07/2009 17:12:00

Revista Especializada destaca Aquidauana



A Revista Sustentabilidade, desenvolvida para discutir a sustentabilidade a partir do desenvolvimento e inovação tecnológicas, políticas públicas e as tendências do mercado, deu destaque ao projeto que pode ser implementado para reduzir o desperdício de energia elétrica nos prédios públicos de Aquidauana.

O texto, assinado pela jornalista Fernanda Dalla Costa, destaca que o governo municipal gasta entre R$ 150 e 170 mil por mês com contas elétricas, incluindo neste valor a iluminação pública e que pelo menos 10% deste montante pode ser reduzido. O recurso desta economia poderia se reverter em vários benefícios para a cidade.

Levantamento de gastos está sendo feito, mediante parceria com o Laboratório de Análise e Desenvolvimento de Edificações (LADE), da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). O projeto também prevê a revisão tarifária das contas públicas, o que implicará em economia de 15% a 20% nas contas. Para o prefeito Fauzi “é preciso diminuir o custeio com energia”, destaca o texto.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho