Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

17/07/2009 17:47:00

Fauzi e produtores discutem situação das estradas vicinais



O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) recebeu em seu gabinete na manhã desta sexta-feira (17), o deputado estadual Márcio Fernandes e um grupo de produtores rurais acompanhados do diretor do núcleo de manutenção de Estradas da Gerência de Obras, Sebastião Rodrigues dos Santos.

O assunto dominante do encontro, que contou com a participação do vice-prefeito, Vanildo Neves e da gerente de Educação, Luzia Cunha, foi a situação das três estradas vicinais que dão acesso às fazendas e pousadas na região de pantanal.

O estado precário de alguns trechos torna difícil o acesso às propriedades. No caso das pousadas, segundo Luiz Carlos Ferreira Gomes, proprietário da Campo de Lourdes Pousada Pantaneira, muitas estão em processo de decadência devido ao estado das estradas.

Todos, porém, reconheceram que o governador André Puccinelli tem feito um bom trabalho, melhorando a situação das estradas. Por isto acreditam que as vicinais da região também serão contempladas com os serviços de recuperação que em alguns casos, como na região do Santana, estão há mais de 10 anos sem cuidados.

“A reivindicação dos produtores é por um trabalho definitivo. Se isto for feito, cuidaremos da manutenção”, disse Paulo Sérgio Orsi, da Fazenda Veneza. Demonstrando interesse em colaborar, os presentes se dispuseram a contribuir com os serviços fornecendo tubos, óleo, alimentação para os trabalhadores, entre outros.

Depois das colocações, o prefeito Fauzi Suleiman observou que o Secretário de Estado de Obras, Edson Giroto, estará em Aquidauana nos próximos dias, quando definirão uma linha de ação. É certo que o Estado disponibilizará um patrol, 6 caminhões e uma pá carregadeira, através da Agesul.

A prefeitura municipal de Aquidauana pretende reforçar esta composição, e a previsão é de que num prazo de 90 dias, a partir do início dos trabalhos, as estradas vicinais estejam em boas condições de tráfego. Os serviços a serem executados envolvem patrolamento, cascalhamento e levantamento das vias em alguns pontos críticos que totalizam três quilômetros.

Ao término do encontro o prefeito de Aquidauana observou que os encontros setoriais serão permanentes em seu governo. Paulo Orsi, que disse comparecer pela primeira vez na prefeitura, disse que o chefe do executivo conta com o apoio de todos. Já o deputado Márcio Fenandes resumiu tudo: “Caminhou bem a conversa!”.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho