Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

18/07/2009 15:29:00

Governo municipal define ações para famílias pantaneiras



Durante encontro com os produtores rurais, em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (17), o prefeito Fauzi Suleiman falou de alguns benefícios e projetos que estão sendo planejados visando as famílias pantaneiras.

Em parceria com o empresário Roberto Klabin, uma nova escola pantaneira será construída na Fazenda nova Espanha. A área – de quatro hectares – foi doada pelo empresário. A escola terá cinco salas e vários anexos – sala de informática, sala de leitura, bloco administrativo, cozinha, banheiros, etc.

Fauzi lembrou do desafio colocado por Klabin, de construir um consultório no espaço da nova escola, caso o município consiga construí-la dentro do prazo de dois anos.

O prefeito ainda falou do PSF (móvel) do Homem Pantaneiro. Ele está em fase de montagem e estará visitando constantemente as propriedades do pantanal, atendendo a população em diversas áreas.

Finalmente observou que está em fase de estudos a estruturação de um projeto cultural que objetiva projetar a cidade de Aquidauana. Trata-se de uma grande festa, com nome ainda indefinido, que divulgue a cultura pantaneira. “Precisamos de um evento que encontre a alma da cidade”, disse.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho