Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

20/07/2009 11:23:00

Aquidauana pode ter Centro de Reabilitação de Animais



Um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres em Aquidauana está sendo reivindicado pelo vereador Correa Filho. A matéria, já aprovada pela Câmara, foi alvo de encontro, nesta sexta feira (18), de Correa com o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e o major Marcos do Nascimento Silva, do 2º Pelotão da Policia Militar Ambiental.

O Comandante do 15º Batalhão de Policia Militar Ambiental, major Carlos Sebastião Matoso Braga, já determinou que análise e parecer sejam feitos, num processo que envolve levantamento de custos e definição de local. Algumas áreas poderiam ser disponibilizadas para a instalação do Centro, entre elas uma nas proximidades da Pandiá Calógeras, nas imediações dos trilhos.

Ao justificar a sua reivindicação, Correa Filho observa que a preocupação maior é tentar salvar aqueles animais que ainda podem ser socorridos após acidentes e atropelamentos nas BRs ou estradas da região ou mesmo aqueles encontrados em operações, pela Policia Ambiental, ou doados pela população, realizando a sua recepção e reabilitação para que possam voltar ao seu ambiente natural.

Segundo prefeito Fauzi Suleiman Aquidauana tem várias áreas onde o projeto poderia ser implantado. “Interesse nós temos, pois um projeto como esse está dentro de nossas perspectivas”, disse. Para toda a região sudoeste e pantaneira só existe um centro de reabilitação em Corumbá. A referência mais próxima de Aquidauana e região é Campo Grande. “Aquidauana tem uma posição estratégica e isto soma positivamente para que o projeto seja aqui estabelecido”, concluiu Correa Filho.

Fonte: ACS/MS

Início | 2009 | Julho