Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

18/07/2009 13:35:00

Servidores da Saúde participam de Oficina


Os servidores que atuam na área administrativa da Gerência de Saúde e Saneamento (GESAU) participaram nesta sexta-feira (17) de uma oficina denominada “Humanização em Atendimento no SUS” no anfiteatro do Nosso Cantinho na Estratégia de Saúde da Família Bairro Alto.

Segundo a assistente social e chefe de gabinete da GESAU, Débora do Carmo, o curso tem por finalidade sensibilizar os servidores que trabalham no SUS – Sistema Único de Saúde. “Favorecer a construção de relação de confiança e compromisso dos usuários com as equipes e os serviços, contribuindo para a promoção da cultura de solidariedade é o objetivo geral da capacitação”, explica Débora.

Humanizar o atendimento no SUS é o principal desafio do gerente de Saúde, Paulo César dos Reis. Para ele a oficina ajudará os servidores da GESAU a ver o usuário com olhos diferentes. “Temos que atender da maneira que gostaríamos de ser atendidos. Essa é a nossa meta, humanizar e acolher a todos que procuram o SUS de maneira solidária”.

Além da chefe de gabinete, o psicólogo Juliélson Leão e o consultor de marketing Flávio Mendes foram mediadores da oficina. Todos os profissionais que atuam na Gerência de Saúde passarão pela capacitação. No núcleo administrativo foram formadas duas turmas sendo que a outra oficina será realizada na próxima sexta-feira (24).

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho