Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

20/07/2009 11:35:00

Elba vai abrir 10º Festin em Bonito



Com entrada gratuita, na Grande Tenda, Elba Ramalho abre oficialmente o 10º Festival de Inverno de Bonito, no próximo dia 29. Com 30 anos de carreira, seis discos de platina e 13 de ouro acumulados, Elba é uma garantia de que o evento será inesquecível, pois, como reza o velho dito “a primeira impressão é a que fica”.

Elba Ramalho surgiu no cenário da música popular brasileira na década de 70, após integrar o elenco da montagem original da peça “Ópera do Malandro”, de Chico Buarque. Ela surpreendeu o país com seu primeiro LP – Ave da Prata – inspirado na composição homônima de Zé Ramalho.

Será a segunda oportunidade que o aquidauanense pode ter de ver Elba Ramalho, este ano. Ela já esteve na Festa da Farinha, em Anastácio. Naquela oportunidade conseguiu agradar unanimemente os participantes do evento. “Quando o assunto é música nordestina, Elba é única”, lembra a estudante Juliana Lovisan.

Além do reconhecimento nacional, a artista de Campina Grande-PB já foi aplaudida por platéias internacionais, como no Olympia de Paris, no Blue Note, de Nova York, no Brixton Academy de Londres e no Festival Montreaux, na Suiça. Em 2008, Elba foi a vencedora do Grammy Latino, na categoria melhor álbum regional, com o trabalho “Qual o assunto que mais lhe interessa?”

Além de Elba Ramalho, no dia 29, o Festival de Bonito terá as apresentações de Vanessa da Mata, dia 30; Seu Jorge, dia 31 e Caetano Veloso e Banda, dia 1º de agosto. Os artistas convidados da edição deste ano são Espíndola Canta, dia 29; Grupo Acaba, dia 29; Barbatuques, dia 1º de agosto e ainda, neste mesmo dia, “Vai Quem Qué”.

Fonte: Com dados do Dourados News

Início | 2009 | Julho