Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

20/07/2009 14:21:00

JEMS: Aquidauana fica em 4º



O técnico da equipe feminina de vôlei do Instituto Educacional Falcão, que representou Aquidauana nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), Guto Portocarrero, avaliou positivamente a campanha da equipe, em Ponta Porã. Segundo ele como a faixa etária era de 14 anos, Aquidauana foi a única equipe que levou meninas com idades menores, de 12 e 13 anos.

Invictas na primeira fase, as meninas perderam para a seleção de Jardim na semifinal “Foi o melhor jogo. A equipe de Jardim não tinha perdido nenhum set e nós conseguimos ganhar dois delas”, declarou professor Guto. Neste jogo a equipe de Aquidauana perdeu por 3 sets a 2. No tie-break a diferença foi de apenas 2 pontos.

“Estávamos no limite, foram 10 sets em menos de seis horas”, avaliou Guto informando que jogaram no sábado ao meio dia contra Jardim e que às 17 horas já estavam em quadra, novamente, para enfrentar Ponta Porã. As anfitriãs levaram a melhor e conquistaram o 3º lugar no JEMS. Na partida final, Jardim sobrepujou Brasilândia, conquistando o ouro.

Para o professor Guto o futuro da equipe é promissor, pois 90% do time poderá disputar o JEMS de 2010, uma vez que a maioria das atletas tem de 12 a 13 anos. “Elas tiveram um desempenho mais do que o esperado”, avalia. Guto voltou a destacar a importância do apoio do governo municipal. Para o prefeito Fauzi Suleiman o 4° lugar conquistado por uma equipe tão jovem, numa competição de 19 equipes é um resultado excelente.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho