Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

20/07/2009 17:59:00

Saúde em Aquidauana: “Houve grande melhora”, diz Fauzi


Em entrevista à Rádio Pantanal 87,9 na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) respondeu a uma abordagem sobre o setor de saúde do município, feita por um ouvinte. “Houve uma grande melhora”, disse. Segundo Fauzi, existem áreas que o poder público consegue impactar de forma mais veloz, outras dependem de um tempo maior. “É o caso da saúde”, observou.

“Estamos avançando, contratando novos profissionais”, revelou o chefe do executivo, citando um exemplo: “Há quantos anos Aquidauana não tinha um novo ortopedista? Hoje temos dois. Com isto estamos atendendo 100% da demanda desta área, não havendo necessidade do deslocamento constante de pessoas à Campo Grande”.

Para fundamentar seu parecer sobre a área, Fauzi lembrou que a obrigação constitucional de um município é aplicar 15% em saúde. Em Aquidauana o percentual tem sido de 17%. Como ação de futuro anunciou a ampliação da rede de Postos de Saúde (PSF’s) de 8 para 15, até o final de seu governo.

O prefeito de Aquidauana aproveitou para revelar que já neste ano serão inaugurados dois PSF’s, um no Bairro Nova Aquidauana e outro no Indaiá, para atender as pessoas que residem na região do assentamento que começa a se estruturar na região de Cipolândia. Fruto de emendas parlamentares também serão reformadas as unidades básicas de saúde da Santa Terezinha e Duque de Caxias.

Fauzi Suleiman também falou sobre a Unidade de Pronto Atendimento, que vai atender a população durante 24 horas. Enquanto esse benefício não chega, a Gerência de Saúde melhora o atendimento ambulatorial, que funciona das 19 às 24 horas, com uma equipe independente atendendo no Pronto Socorro e outra atendendo no ambulatório, de segunda a segunda, todos os dias, e nos finais de semana e feriados das 06 às 18 horas.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho