Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

20/07/2009 23:08:00

Anastácio ganha novos patrulheiros mirins



Disciplina e emoção são as palavras que melhor traduzem a noite de graduação do projeto Patrulha Mirim de Anastácio.

A solenidade de graduação foi realizada na sexta-feira, 17, na Praça Garibaldi de Medeiros, onde numa cerimônia regada à disciplina militar e emoção dos alunos-patrulheiros pela conquista, sentimento visível desde a entrada dos formandos, no termo de compromisso, na execução do Hino Nacional e na Canção da PM.

A 3a turma nomeada como Major Alexandre Rosa Ferreira, foram graduados seis patrulheiros mirins ao posto de Cabo Patrulheiro, e mais quatorze foram graduados a patrulheais, amigos, familiares e as autoridades presentes se emocionaram ao verem os jovens adolescentes sendo agraciados e condecorados diante de tanto esforço, treinamento e persistência de meses no projeto.

A Patrulha Mirim é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Anastácio, a Polícia Militar e o programa PETI, da Secretaria Municipal de Assistência Social. Atualmente, o projeto trabalha com 52 adolescentes e crianças, com idade entre 10 a 15 anos.

O objetivo da Patrulha Mirim é valorizar os ensinamentos adquiridos na rede de ensino, resgatar a cidadania, a dignidade humana, a valorização da família e o respeito cívico, estimulando-os com base na hierarquia e disciplina e proporcionando perspectivas para uma vida futura.

Na mesa de autoridades composta pelo prefeito Cláudio Valério, estavam também a primeira-dama Severina Valério; presidente da Câmara Manoel Luiz; Secretário Honorato de Souza (Assistência Social); comandante do 9º BECmb, Ten. Cel. Abílio Cizino de Lima Filho; comandante do 2º Pelotão de Polícia Militar de Anastácio, Major Alexandre Rosa Ferreira; e o Diretor do Departamento de Trânsito de Aquidauana, Sidnei Vargas, que no ato representou o prefeito Fauzi Suleiman.

Num discurso emocionado de agradecimento os formandos conseguiram expressar sua gratidão e satisfação por fazerem parte do projeto e por todas as experiências pelas quais vivenciaram.

Para os formandos ficou uma mensagem do escritor Augusto Cury que diz: “o destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolhas, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos”.

O prefeito Cláudio Valério, também entusiasmado pela grandeza da cerimônia, enalteceu o trabalho feito pelo projeto Patrulha Mirim, e afirmou que os adolescentes que formaram souberam fazer sua escolha, e trilham agora um caminho de dignidade e educação, valores os quais, abrem portas importantes e enriquecem o ser humano.

Fonte: Assessoria/Prefeitura de Anastácio

Início | 2009 | Julho