Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

21/07/2009 12:21:00

GMDSES capacita pedreiros



O Governo Municipal de Aquidauana, através de diversas iniciativas, quer capacitar o maior número de pessoas em várias áreas. Quem não teve oportunidade de se preparar melhor, está tendo a chance de se profissionalizar, tendo maior chance no mercado de trabalho.

O Núcleo de Qualificação de Mão de Obra e Geração de Emprego e Renda, da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (GMDSES), dirigido pela professora Aparecida Lemos, já treinou desde o início do ano centenas de profissionais.

Atualmente 30 pedreiros estão sendo capacitados pelo núcleo, os quais serão imediatamente empregados no projeto habitacional do Governo Municipal, que prevê a construção de 370 residências nos próximos meses em Aquidauana, através de diversos programas.

Para a diretora do núcleo a promoção de políticas públicas com perspectivas de inclusão social, através de capacitação/qualificação é a chave para a redução da pobreza e construção de sociedade de uma sociedade mais justa.

Segundo Cida, devido a demanda na área de construção em Aquidauana serão realizados cursos de encanador e pintor de parede. Com essas iniciativas o núcleo atende solicitação do prefeito Fauzi. ‘Capacitar é o mínimo que podemos e devemos fazer”, tem dito o chefe do executivo.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho