Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

21/07/2009 13:00:00

Final de semana teve atendimento oftalmológico



Em um convênio firmado com a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) a Gerência de Saúde e Saneamento iniciou no fim de semana uma campanha de atendimento de oftalmologia para zerar a demanda de pacientes que esperavam por atendimento. Os primeiros trabalhos foram realizados pelos doutores Eduardo Velasco de Barros – responsável pela disciplina de oftalmologia da UFMS; e Edgar Zanin Junior.

Na primeira consulta foi feita uma avaliação do quadro clínico do paciente para verificar qual o problema a ser solucionado. “Vamos verificar, na consulta, o diagnóstico e aqueles que forem problemas relacionados a óculos ou conjuntivite resolveremos já agora; já os casos que necessitarem de cirurgia vamos marcar a data e programar para os próximos finais de semana”, explica o Dr. Eduardo.

Entre os 199 pacientes atendidos, 28 deles foram encaminhados para procedimento cirúrgico, sendo 19 de catarata, 6 de pterígio e 1 paciente de estrabismo, ectrópio e glaucoma. A data da cirurgia está prevista para o mês de Agosto quando os médicos voltam a Aquidauana para mais uma etapa de atendimento.

Para o gerente de Saúde e Saneamento, Paulo César dos Reis, os atendimento realizados pelos médicos da UFMS vão contribuir para normalizar a alta demanda de oftalmologia no município. “A UFMS tem sido uma grande parceira de Aquidauana por proporcionar esses atendimentos que vão contribuir grandemente para a saúde da nossa população”, ressalta o gerente. Outro que destaca a parceria com a universidade é o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). Para ele, a população só tem a ganhar com essas parcerias estabelecidas pela administração municipal.

ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho