Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

22/07/2009 10:50:00

4ª Cavalgada no Pantanal começa nesta sexta



Corixos, vazantes, rios, matas nativas. Esses detalhes da exuberante fauna e flora pantaneira estarão na mira dos participantes de mais uma Cavalgada no Pantanal – a quarta – que acontece a partir desta sexta feira (24), na Fazenda Rancharia, no Pantanal da Nhecolândia.

Na parada do grupo, composto por aproximadamente 250 pessoas, vai rolar o 1º Simpósio de Pecuária Orgânica do Estado. E como um evento do gênero requer a programação inclui a culinária pantaneira, bailes e cafés da manhã típicos da região.

Segundo Ayrton Bachi Neto, presidente da Associação dos Criadores do Cavalo Pantaneiro (ACCP), a cavalgada surgiu como um congraçamento das famílias pantaneiras e objetivando manter aspectos de sua cultura, como as festas pantaneiras, que com o tempo oram se perdendo.

“Temos no Pantanal uma cultura de dois séculos e meio, são três grandes nações que convivem em harmonia com essa região e o isolamento dessa área criou uma cultura única. A cavalgada é uma oportunidade de interação entre o meio urbano e a cultura pantaneira”, diz Leonardo Leite de Barros, presidente da Associação Brasileira de pecuária Orgânica.

Fonte: ACS/Com informações do Portal MS

Início | 2009 | Julho