Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

21/07/2009 15:13:00

Paulo Reis defende educação para aplicar lei do silêncio



“Este ano vamos nos ater à questão da educação”, defendeu na última segunda-feira (20) o gerente de Saúde e Saneamento Paulo Reis durante a reunião de trabalho sobre o projeto “Poluição Sonora – um crime à saúde e ao Meio Ambiente”. Segundo Paulo Reis, a melhor maneira de obter sucesso na execução do projeto é aplicar a lei do silêncio após uma intensa campanha de conscientização na sociedade aquidauanense. “Vamos deixar para multar a partir de janeiro do ano que vem”, ressaltou o gerente.

Durante a reunião que contou com a participação do diretor do Núcleo de Vigilância em Saúde, James Silveira; do comandante da Polícia Militar Ambiental Major Marcos Nascimento e tenente Nedson Lino representando a Polícia Militar ficou definido que o próximo passo é a execução da blitz educativa na próxima segunda-feira (27) nas principais vias da cidade para alertar a população sobre os riscos que a alta sonorização traz a saúde humana.

A autora do projeto, fonoaudióloga Adriana Lisbôa lembrou as ações que está implementando em parceria com as escolas como o concurso de redação e desenho relacionados ao tema Poluição Sonora. A receptividade tem sido positiva e, segundo a Adriana, os resultados esperados são os melhores possíveis. Participaram também da reunião representantes das Comunidades Evangélicas, Gerência de Produção e Meio Ambiente e Conselho Tutelar de Aquidauana.

Para Agosto, a equipe da Gerência de Saúde está preparando um workshop com palestra como: “Poluição Sonora e os problemas no Trânsito” com o diretor-presidente do DETRAN em Mato Grosso do Sul – Carlos Henrique dos Santos Pereira; “Poluição e os malefícios à Saúde Humana” com o Dr. Rafael Pontes Ribeiro, otorrinolaringologista da GESAU; e a palestra sobre “Legislação Vigente para prevenção e fiscalização da Poluição Sonora” com o promotor público de Justiça e Meio Ambiente – Dr. Eduardo Cândia.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho