Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

21/07/2009 14:46:00

É necessário qualificar para obter bons lucros



A Associação Comercial e Empresarial em parceria com o Governo Municipal de Aquidauana, no reconhecimento e cumprimento de seu objetivo estatutário iniciou na noite de ontem (20), às 20 horas em seu salão de conferências, o ciclo de palestras direcionadas ao conhecimento empresarial em diferentes temas e segmentos, onde serão ministradas por profissionais habilitados e capacitados possibilitando visão e direção empresarial.

A solenidade de abertura contou com a presença de empresários, acadêmicos e autoridades dos municípios de Aquidauana e a cidade irmã Anastácio. Compuseram a mesa de autoridades, o prefeito Fauze Suleiman, presidente da ACEA Adenir Costa, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana Antônio Resende, presidente da ACEAN (Associação Comercial de Anastácio) Honorato de Souza e vereador de Anastácio José Edson de Morais.

Para a presidente da ACEA, Adenir Costa, 65 anos de atividades da ACEA significa uma história de lutas e conquistas em prol de um segmento de extrema importância para comunidade, vindo a contribuir ativamente dos momentos mais relevantes da sociedade aquidauanense, lutando pela legalidade, pela justiça e pela livre iniciativa. Adenir agradeceu a oportunidade de poder compartilhar com a entidade, pelo apoio, carinho e confiança depositados em sua gestão e diretoria. “Nada mais justo do que presenteá-los, ou melhor, presentear-nos, com a realização de uma semana de estudos e discussões em torno de temas direcionados à qualificação e aprimoramento dos empresários associados e acadêmicos de áreas afins”.

Ponto marcante foi a união das duas entidades, ACEA(Aquidauana) e ACEAN (Anastácio). Honorato, presidente da ACEAN, informou a todos a parceria das duas entidades, declarando apoio a ACEA. È importante para a nossa comunidade oferecermos todas as oportunidades que tivermos ao nosso alcance para estimular e capacitar nosso comércio, objetivando o fomento na economia dos dois municípios. Dar as mãos significa somar, juntar forças, e a ACEAN está a disposição para que juntos sejamos fortes para enfrentar todas as dificuldades.

Prefeito de Aquidauana, Fauze Suleiman, empenhado em proporcionar capacitação aos profissionais de seu município, no intuito de desenvolver uma economia mais adequada e qualificada, destacou que o setor logístico hoje representa um gráfico expressivo em relação à pecuária que a tempos controlava a economia do município. “Nessa ordem é de suma importância que nossas empresas, comércio e todas as atividades, sejam aprimoradas e estruturadas para poderem oferecer mais qualidade e poder de compra. Necessitamos apostar no que é nosso, acreditar, confiar e alavancar nossa economia”, finalizou o prefeito.

Após o encerramento do ato solene de abertura, inicio-se o curso com o palestrante e empresário João Baié, sob o tema “Formação de Preço”, com duração de duas horas de conteúdo programático, onde foi mostrado aos participantes; formas, meios e interação com a realidade econômica a nível nacional. Foram apresentados vídeos e conteúdos marcantes focando uma revisão metodológica do mercado, gerando conhecimentos e meios de interação na formalização de preços a serem aplicados em um resultado final.

Aos participantes serão entregues no encerramento do ciclo de palestra os certificados de conclusão dos cursos oferecidos.

Fonte: Simoni Lopes

Fonte: simoni lopes

Início | 2009 | Julho