Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

22/07/2009 12:49:00

Primeiro Sorriso será implantado em Aquidauana


O Conselho Municipal de Saúde aprovou na última segunda-feira (20) mais um projeto que vai trazer benefícios para a sociedade. Trata-se do “Primeiro Sorriso” que contribuirá ensinando aos pais sobre a importância da saúde bucal de crianças com idade de 0 a 4 anos e do aleitamento materno. 

Segundo a cirurgiã dentista Dra. Márcia Maluf Hadadd, responsável pela execução do projeto, o objetivo principal é estimular e induzir hábitos saudáveis como aleitamento materno exclusivo até o 6º mês de idade e adoção de bons hábitos de higiene oral. “Abolindo vícios como o uso da chupeta, mamadeira”, destaca. 

A dentista lembra ainda que esta é uma das formas de diagnosticar e tratar precocemente todas as anomalias de desenvolvimento do aparelho bucal e através disto reduzir o numero de crianças atingidas pela cárie na idade escolar. “O custo desse projeto é mínimo uma vez que o foco é a prevenção que sai mais barato que fazer tratamento restaurador”, ressalta. 

Para o gerente de Saúde e Saneamento, Paulo César do Reis, o projeto é de qualidade e trará muitos benefícios para os aquidauanenses não a curto prazo mas a longo prazo por fazer parte da atenção básica que trabalha com a prevenção. “O resultado deste projeto para o futuro, vai ser fantástico”, destacou o gerente. 

Em Agosto, a Dra. Márcia passará pela capacitação “Odontologia para bebês” em Londrina no Paraná a fim de conhecer de perto a realidade do projeto que já funciona naquele município. Após o curso, a dentista iniciará a execução do projeto em todas as unidades de saúde de Aquidauana. 
 

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho