Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

22/07/2009 12:52:00

Governo Municipal e Agehab empenham - se pela habitação



Em reunião com representantes da Agência Estadual de Habitação (Agehab), nesta terça feira (21), o prefeito de Aquidauana, Fauzi Suleiman (PMDB), disse que casas feitas com telhas ecológicas e com varredura de cimento, um número maior de famílias poderá ter moradia digna, pois esses materiais tem baixo custo.

Durante a reunião, os representantes da Agehab conversaram com o chefe do executivo e com a representante da Gerência de Planejamento, Habitação e Urbanismo - Tânia Ferrari, sobre o desenvolvimento de um projeto de desfavelamento em Aquidauana, por meio do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social - FNHIS.

O Governo Municipal estudará na próxima semana a área em que o projeto poderá ser desenvolvido. Numa segunda etapa será realizado o cadastramento das famílias que serão atendidas. Finalmente, a Gerência de Planejamento, Habitação e Urbanismo fará a seleção, obedecendo critérios técnicos.

Participaram da reunião, além do prefeito Fauzi e do Gerente da pasta de Planejamento, Vanderlei Camposano, a advogada Maria Almeida Nantes – representando a Agehab -, o arquiteto Carlos Augusto Marques e o representante da Gerência executiva da Agehab - Lúcio Antônio Marques.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho