Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

22/07/2009 14:20:00

Turistas do trem movimentam restaurantes



Restaurantes da cidade de Aquidauana já desfrutam de benefícios da presença do Trem do Pantanal – mesmo em semanas anteriores às férias, no período de baixa temporada - conforme declarações de alguns proprietários de restaurantes. É o caso do Restaurante O Casarão e da Churrascaria Princesa do Sul, estabelecidos em Aquidauana há mais de 20 anos.

No último final de semana, o Restaurante o Casarão teve um aumento surpreendente de freqüência conforme revelou o empresário Eci Ribas Alves “Já recepcionei vários grupos de turistas, mas em períodos de grandes eventos, como a Pantaneta. Agora há um bom fluxo todos os finais de semana”.  

Ao lado de sua esposa Ivone de Melo Alves, Eci observa que para recepcionar tais clientes prepara feijoada aos sábados, peixe e carne, aos domingos. Seis tipos de carne e três de peixe são disponibilizados a mais aos clientes. Ele participou de todas as reuniões que precederam a vinda do Trem e que trataram do envolvimento da comunidade no projeto.

Na Churrascaria Princesa do Sul, dirigida pelo casal Ademio e Noélia Rempel, muitas melhorias internas foram realizadas “e já tem havido retorno”, lembram. “No último final de semana recebemos mais de 100 pessoas. Estamos oferecendo além do rodízio de carne, alguns pratos da região”, esclareceu Moisés Rempel, filho do casal. 
ACS/AQUIDAUANA 

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho