Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

22/07/2009 17:50:00

Aluno do Cândido Mariano é assessor por um dia



Um projeto da Agência de Comunicação Social do Governo Municipal, em parceria com a Gerência de Educação, está saindo do papel. Trata-se do Assessor Mirim.

Pela proposta, um aluno – da rede municipal ou estadual – atuará periodicamente como assessor por um dia do prefeito Fauzi Suleiman, participando de todas as atividades do munícipe.

O projeto será formatado e implementado no segundo semestre, mas já teve pré-lançamento na manhã desta quarta-feira (22), com Matheus Regis Soares, de 11 anos, estudante do Cândido Mariano.

A escolha de Matheus deve-se à sua transferência para a cidade de Bataguassú, na divisa com o Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (23). Seu Pai, José Emídio Araújo Soares vai assumir o pastorado da Igreja Batista.

Segundo a tia Raquel Regis, Matheus gosta de política desde pequeno. Sobre a experiência de ser assessor por meio dia o garoto observa: “foi muito legal”. Ele ajudou o prefeito nas reuniões, entregou documentos, entre outras coisas.

Matheus participou de todas as reuniões ocorridas no gabinete ao lado do prefeito: recebeu populares, despachou com o procurador jurídico Dr. André Beda, com o gerente de Finanças Paulo Sérgio Goulart, e ainda da reunião com o diretor da AGEPAN, Sérgio Yonamine, que tratou de projetos estratégicos para Aquidauana.

“O que me surpreendeu foi o pessoal de fora que vem aqui falar dos projetos”, destacou, referindo-se às audiências. “O prefeito, por sua vez, explica da melhor maneira possível”, concluiu o assessor mirim.

Fonte: ACS/Aquidauana

Início | 2009 | Julho