Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

22/07/2009 18:58:00

Questões da terra reúne lideranças



Produtores rurais de Aquidauana, representantes de associações de bairros, dos indígenas, dos quilombolas e das universidades Estadual (UEMS) e Federal (UFMS) estiveram reunidos na Gerência de Produção e Meio Ambiente na tarde desta terça-feira (21). O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Agrário promoveu o encontro. Na pauta diversos temas de interesse comum.

O zootecnista Roberto Valadares dos Santos, do núcleo de produção da Gerência de Produção e Meio Ambiente, expôs sobre o papel do Conselho, que é encaminhar os anseios e dificuldades dos produtores rurais para os órgãos competentes. O órgão, que é dirigido pelo gerente da pasta, Mauro Batista, atua como intermediário entre os produtores e os conselhos maiores, estadual e federal.

Em uma das palestras, Adriana Rosa da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) falou sobre quais projetos podem ser viabilizados por meio do Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e realçou a importância do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. Já os representantes do MDA palestraram sobre a prorrogação das dívidas do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

O chefe de Gabinete da Gerência de Produção, Gilmar de Carvalho Nogueira, ressaltou que o Governo Municipal tem valorizado a atuação dos conselhos por entender que eles desempenham um papel fundamental na organização e solução de problemas específicos de diversos setores da sociedade.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho