Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

23/07/2009 19:58:00

4ª Edição da Roda de Viola acontece no 40



Uma das maiores manifestações culturais de Mato Grosso do Sul é a música sertaneja. Neste segmento, a moda de viola ocupa lugar importante. A Rádio Difusora de Aquidauana tem este segmento incorporado à sua história e no projeto “Roda de Viola Itinerante” desenvolvido em parceria com a Fundação de Cultura do município, uma forma de preservá-lo.

No próximo domingo (26), na praça central do Bairro Quarenta, a partir das 08 horas, acontece a terceira edição da Roda de Viola no perímetro urbano – uma edição aconteceu no distrito de Camisão. Além da Difusora e FUNDAQ, a Associação de Moradores do bairro, dirigida por Jeová Rosa Serra, é parceira desta rodada.

“Mais do que meramente oportunizar um espaço para que os valores da música sertaneja da região expressem seus talentos, a Roda de Viola promove a integração entre esses e a população”, lembra o prefeito Fauzi Suleiman.

Para Carlos Cabral, diretor presidente da Fundação de Cultura, o projeto além de valorizar os talentos da música sertaneja da região promove o resgate desta cultura diante das gerações mais novas. O prefeito Fauzi Suleiman pensa na mesma direção e vê o apoio do governo municipal como uma obrigação, considerando-se as relações saudáveis que estão sendo criadas desde a primeira edição.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho