Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

23/07/2009 12:47:00

ProJovem Trabalhador faz inscrições



Começaram nesta quinta feira (22) as inscrições para o ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã. Em Aquidauana as inscrições serão realizadas até o dia 28 de julho, terça-feira. Jovens de 18 a 29 anos, em situação de desemprego e que sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo podem realizar suas inscrições na sede do Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat), que localiza-se na Rua Estevão Alves Corrêa, nº1895.

Os jovens interessados devem estar freqüentando o ensino fundamental ou médio, ou cursos de educação de jovens e adulto ou concluindo o ensino fundamental ou médio (é vedada a participação aos que tem curso superior ou estejam cursando algum). Outras exigências são: não ser beneficiário direto de qualquer tipo de bolsa auxilio do Programa Projovem e estar cadastrado no Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (Ciat) ou Agência Pública de Emprego dos municípios.

O ProJovem é desenvolvido pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e auxilia financeiramente o jovem que participar do projeto com uma quota de R$600,00, em seis parcelas. Para receber o pagamento o participante deverá ter uma freqüência mínima de 75% das atividades desenvolvidas no mês.

Conforme informou Rafaela Guerra, do núcleo pedagógico da Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária (GMDSES), em Aquidauana serão disponibilizadas cento e vinte e cinco vagas. Os jovens qualificados terão prioridade no cadastro do CIAT.

“O projeto oferecerá qualificação em três áreas, sendo elas administração; turismo e hospitalidade; e comércio. O ProJovem além de oportunizar emprego e renda para os jovens, garante a valorização dos direitos humanos, cidadania e inserção do jovem no mercado”, afirmou Rafaela Guerra.

Para as inscrições é necessário a apresentação de original e fotocópia dos seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento ou Casamento; Carteira de Trabalho; Cartão do PIS; Comprovante de Residência; Comprovante de escolaridade; Declaração ou comprovante de rendimento próprio ou familiar. Quem possuir Título de Eleitor; Certificado de Alistamento Militar ou Carteira de Reservista e Carteira Nacional de Habilitação também deve apresentá-los.
ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho