Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

23/07/2009 13:45:00

Assessor Mirim é homenageado



Em solenidade que aconteceu na Igreja Batista Central em Aquidauana (IBCA), na noite desta quarta feira (22), o garoto Matheus Regis Soares, de 11 anos, aluno da escola Cândido Mariano, recebeu uma homenagem da Agência de Comunicação e da Gerência de Educação do governo municipal.

Ao longo do dia Matheus atuou como assessor mirim, desenvolvendo atividades rotineiras ao lado do prefeito Fauzi Suleiman (PMDB). A iniciativa serviu para análise dos dois órgãos que podem desenvolver um projeto pioneiro a partir do segundo semestre. Trata-se do “Assessor Mirim Por Um Dia”.

Pela proposta, um aluno – da rede municipal ou estadual – atuará periodicamente como assessor por um dia do chefe do executivo, participando de todas as suas atividades. E se depender da avaliação de Matheus, a idéia está aprovada. Ele testemunhou que a experiência “foi muito legal”.

Em celebração especial que aconteceu na IBCA, Matheus e sua família despediram-se dos familiares, irmãos da igreja e amigos. O pai, José Emídio Araújo Soares, vai assumir o pastorado da Igreja Batista em Bataguassú. A mãe, Jacqueline Regis Soares atuava como diretora do núcleo pedagógico da Gerência de Educação.
O vice-prefeito, Vanildo Neves, amigo de muitos anos da família Regis, prestigiou a cerimônia, emocionado. “Mais que amigos, são irmãos”, disse.

Também estiveram presentes amigos e irmãos como o Prof°. Neyzinho Azambuja e sua esposa Profª. Gizele que atualmente moram em Dourados. Priscila Barbiéri, da Agência de Comunicação, fez a entrega de um quadro, registrando uma das cenas do dia em que Matheus atuou como assessor do prefeito Fauzi Suleiman.

Fonte: ACS/AQUIDAUANA

Início | 2009 | Julho