Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

24/07/2009 13:01:00

Lei Maria da Penha é foco em capacitação



Continua nesta sexta-feira (24), no auditório do SENAC, a capacitação “enfrentamento da violência contra a mulher”, iniciativa da Coordenadoria da Mulher. Sua realização faz parte do pacto que o Estado assinou com as coordenadorias.

Segundo Waleska Sanches Davs, socióloga que está atuando como palestrante, essa capacitação fortalece o Conselho Municipal da Mulher e a Coordenadoria, dirigidos respectivamente por Ivone Nemer e Jaqueline Messias.

Para Jaqueline outro aspecto importante em pauta é a gama de informações que estão sendo repassadas ao público, formado por representantes da saúde, assistência social, segurança pública,universidade e movimentos sociais.

Atuando como preletora na capacitação, Roberta Schultz, professora e especialista em atendimento a mulher vitima de violência, destaca a importância do enfoque do encontro, “a violência contra a mulher”. Lembra que a lei Maria da Penha (11.340) é recente e as capacitações visam fomentar discussões sobre sua aplicabilidade.

Já Ivone Nemer lembra que o prefeito Fauzi Suleiman tem sido sensível a problemática da mulher e ao enfoque da diversidade. “Investir na pessoa humana” tem sido uma grande preocupação de Fauzi, diz. Lembra que em pouco tempo foi criada a Coordenadoria e o Conselho está sendo fortalecido.

No encerramento da capacitação estará presente, entre outras autoridades, o prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) e a coordenadora especial de políticas públicas para a mulher, Carla Stephanini. Esta lembra que é importante o aprofundamento no entendimento e na relevância da Lei Maria da Penha. As capacitações contribuem para este objetivo.

Fonte: ACS / Aquidauana

Início | 2009 | Julho