Você esta em Ações do Governo Fauzi /

Julho de 2009

24/07/2009 14:41:00

I Seminário de Ouvidoria em Saúde: Aquidauana participou



A Secretaria Estadual de Saúde promoveu nesta quinta-feira (23) em Campo Grande o I Seminário Estadual sobre Ouvidoria em Saúde de Mato Grosso do Sul na sede da Coordenadoria de Educação e Saúde.

O evento teve como objetivo sensibilizar os gestores públicos e fomentar a criação de ouvidorias no Sistema Único de Saúde e teve a participação do Departamento de Ouvidoria Geral do Ministério da Saúde.

No cronograma do Seminário foram ministradas as seguintes palestras: Ouvidoria espaço de cidadania e instrumento de gestão com o diretor da Ouvidoria Geral do SUS, Adalberto Fulgêncio dos Santos Junior; e foi assinado o termo de cooperação técnica para Implantação do Sistema Informatizado Ouvidor – SUS e a apresentação da experiência da ouvidoria na Secretaria de Saúde do estado da Bahia.

Como o gerente de Saúde e Saneamento, Paulo César dos Reis, pretende implantar em breve a ouvidoria da Saúde no município de Aquidauana, que já foi aprovada na reunião do Conselho Municipal de Saúde nesta semana, participaram da oficina o autor do projeto, psicólogo Juliélson Leão e um representante do Conselho Municipal de Saúde.

Fonte: ACS/AQUIIDAUANA

Início | 2009 | Julho